UTI

Alguém aqui no grupo já passou pela UTI e saiu? Minha mãe está com infecção respiratória e entrou hoje pela manhã na UTI! Tenho esperança que ela vai sair! Aprendi a ter esperança na vida! 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Comentários

  • Meus mais sinceros sentimentos...conte comigo sempre que precisar...abraços

  • Meus sentimentos, paz e luz aos familiares.3560732013?profile=original

  • Querida Tathiane,

    meus sentimentos,

    meu forte abraço.

    Conte conosco no que precisar.

    Carinho,

    Vania

  • Minha mãe descansou! Foram 11 dias na UTI! Lá ela foi traqueostomizada, mas não superou a infecção respiratória! Teve 3 paradas cardíacas no sábado! Seu diagnóstico foi em meados de novembro, ela tinha 80 anos! A doença avançou muito rápido, em um mês, ela parou de andar e falar, seu diafragma estava muito enfraquecido, ela se internou com indicação de gastrostomia, e no hospital foi orientada a fazer traqueostomia também! Foram cinco meses de muito, mas de muito sofrimento. Ela não dormia, e chorava 24 horas, tinha depressão e todos os dias pedia para ir embora! Com a idade avançada não tinha resistência para uma doença tão devastadora! 

  • Olá... me desculpa estar tão atrasada, mas só entrei no forum hoje. Entendo sua preocupação, afinal, somos duas filhas sofrendo pelas nossas mães. Agradeço muito pelo riluzol. ela tomou até chegarem os do governo! 

      A esperança nos move...torcendo aqui por ela... dê notícias e pode me escrever caso precisares de algo, ou apenas conversar. Abraço

  • Tenha fé ela vai sair dessa.

  • Querida Thatianne,

    Considero estadia quando vou pro UTI - só passei por lá 3 vezes , 1ª - 126 dias  ,nesse tempo passei 55 dias totalmente apagago e o restante totalmente lucido a  2ª rapidinho só deu tempo de rever as tec, enf, médicos 10 dias e a 3ª - 59 dias. A maioria ve a UTI como bicho papão , o ponto final . Eu vejo totalmente ao contrario a UTI temos um atendimento mais qualificado e constante, presença do medico 24 hrs além da assistencia por parte das tecnicas de enfermagem, enfermeira, fisioterapeuta e psicologa. Então meu o atendimento é 5 estrela. Agora logico FE , ORAÇÃO, e ACREDITAR são primordiais entra a sua querida MÃE nas mãos de DEUS peça a MÃE MARIA para interceder pela sua mãe. Digo sai por vontade de DEUS.

  • Vai sair tenha fé e esperança Thatianne. Procure ficar o máximo junto a ela, pois as uti, tem procedimentos que não são recomendados para nós. 

  • Boa noite Thatianne, 

    Tenha fé em Deus, sua mãe sairá da UTI.

    Ainda não passei por isso, mas meu marido (que é o portador de ELA) foi parar na emergência dia de Natal do ano passado, pq ele amanheceu convulsionando, assustador, mas consegui na hora me acalmar, liguei pro SAMU, vieram rapidinho, fomos pro hospital e lá ele nem passou o dia, mesmo dia, com a graça de Deus, voltamos ´pra casa, e ele começou a tomar um remédio a mais, um anticonvulsionante, de lá pra cá...tudo bem!

    O segredo é tranquilidade...nunca pensei que eu fosse conseguir, pq "tranquila" é tudo que eu NÃO sou...mas na hora certa, fui, e tenho fé que continuarei sendo quando for necessário!!!
    Fique tranquila, seja e esteja tranquila...
    Conte conosco!!!!

    :-*

  • Querida Thatianne,

    que maravilha você ter aprendido a ter esperança!

    Vou reencaminhar a sua mensagem porque sei que muitas pessoas

    aqui da Comunidade já passaram por uma situação

    como a que a sua mãe vive agora.

    Com certeza, os membros terão experiências e

    informações para compartilhar com você.

    Abraços e esperança sempre,

    Vania

This reply was deleted.