Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Comentários

  • Enquanto não surge a cura, continuemos os cuidados. Este depoimento traz muitas emoções que podem ser divididas em pelo menos três sentimentos nobres e uma atitude pessoal. Os sentimentos são, confiança amor e caridade.A atitude é humildade.

    Amor é a base de tudo, um dia ainda quando não tínhamos consciência, não respirávamos, mas havia muita esperança, estávamos na barriga. Depois viemos para o mundo tão moles e pequenos e o colo continuou o amor que nos aquecia no ventre, ali desenvolvemos a confiança para continuar a vida.

    Caridade é uma versão do amor, e a desenvolvemos com a independência de cuidar de pequenos animais e depois de nós mesmos.É como se dizer "ama aos outros como a ti mesmo", lave os pés como lava e acaricia os seus etc.

    Creiam que é a mesma confiança que podemos sentir ao acreditar que o ser humano pode superar muitos obstáculos.

    ELA é um grande obstáculo mas não impede a vida, por enquanto estamos às voltas em procurar as saídas para o problema, enquanto isto o mesmo carinho que nos acalenta durante a caminhada da vida é o mesmo que substituem os gestos e movimentos tão necessários àqueles que um  dia tiveram seu tônus muscular ativo.

    Quem se dispõe a ajudar com ou sem balde de gelo faz o que pode, é por isto que a vida com ELA tem se prolongado e demonstrado que, enquanto cientistas trabalham, pessoas comuns cuidam, não apenas como braço estendido dos profissionais da ciência, mas porque tem amor, confiança e caridade, é humilde.

This reply was deleted.