Informação

Pessoal, boa tarde! gostaria de pedir uma informação não sei se o lugar mais apropriado seria por aqui. Minha mãe tem ELA e reclama constantemente de dores cansativas/fraquezas nos braços, na nuca, cervical... Vcs também sentem isso? Tem algum remédio que possa dar um conforto? Ela toma o medicamento Dorene 1 x dia, já faz uns 5 meses não resolve a dor, alguém me dá uma dica por favor... obrigada

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Comentários

  • Boa Noite Ines! 
    Respondi sua mensagem mais cedo, mas acho que você não conseguiu ver. 

    Meu esposo tem ELA desde 2005, em 2006 regularizou o início da fisioterapia isso fez muita diferença na qualidade de vida dele, como você verá nesse artigo que foi postado abaixo. 

    Existem vários fatores que fazem diferença ao longo do tempo com a evolução da doença, como ter outra doença que possa provocar dores, ficar muito tempo na mesma posição.

    Acho que o texto ajuda muito a entender cada vez mais nossos entes queridos com ELA. 

    Força para sua família. 

    Abraço

    Sandra e José Léda

    Segue a mensagem. 

    Dor em pacientes com diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica-ELA (ALS)

    ‪#‎DORES‬ ‪#‎DOR‬ ‪#‎DORELA‬

    É cada vez mais frequente pacientes, familiares, amigos e profissionais postarem dúvidas sobre a DOR em pacientes que tem diagnóstico de ELA. 


    Nos comentários alguns relatam dor outro não. Diferente do que até pouco tempo difundido - a DOR é um sintoma cada vez mais frequente ao qual os pesquisadores e médicos estão atentos.

    Vejam essas informações sobre a DOR.

    "A dor é um dos sintomas menos reconhecidos de pessoas que vivem com ELA. Mais de 60 % das pessoas vivendo com ELA vai admitir sentindo dor significativa, variando em termos de intensidade e etiologia.

    • A dor neuropática: surge como consequência directa de uma lesão ou doença que afeta o sistema somatossensorial, resultando em formigamento, queimação, dormência ou de tiro dores.

    • A dor nociceptiva: dor profunda, localizados em um ponto de lesão, resultando em dor, latejante ou rigidez. Tipos de dor para as pessoas que vivem com a ELA variam, e tratamentos precisam ser adaptados para a fonte subjacente de dor:

    • Uma fonte comum de dor origina-se da perda de tecido subcutâneo (gordura e músculo), que é o camadas mais profundas da pele que isola o corpo e protege os órgãos e ossos. Isto pode causar significativa dor nos ossos ou devido a nervos comprimidos de aumento da compressão.

    • Imobilidade geralmente resulta em dores dor profunda, tipicamente nas extremidades inferiores.

    • Espasticidade em pessoas que vivem com o ELA pode causar apertou-muscular e espasmos musculares reta, criando quantidades significativas de dor.

    • espasmos fasciculações ou musculares, comum em ELA , são geralmente dolorosa, bem como angustiante para os pacientes.

    • Dor nas articulações pela rigidez e cicatrizes é criado por capsulite, comumente referido como ombro congelado síndrome. Esta dor latejante pode afetar o sono e limitar a mobilidade e actividade em pacientes. Deve ser tratada precocemente e de forma agressiva com a amplitude de movimento exercícios antes de se alistar em medicamentos como esteróides ou injeções de lidocaína.

    • Outros tipos de dor pode ser secundária à doença ou relacionada a medicamentos necessários para combater ELA.

    Dor em pacientes com ELA é freqüente, mas é um dos mais sub-reconhecida sintomas. Os pacientes muitas vezes não voluntariar informações sobre sua dor, se não forem perguntado sobre isso especificamente, mas é necessário para tratar a sua dor, uma vez que interfere com a saúde dos pacientes, afetando o sono, o apetite e qualidade de vida global."

    Informação fornecida por: Angela Genge, MD, diretor da Unidade de Pesquisa Clínica da Instituto Neurológico de Montreal e professor adjunto do Departamento de Neurologia da Universidade McGill.

    #dores | Facebook
    View about #dores on Facebook. Facebook gives people the power to share and makes the world more open and connected.
  • Oi Vania de Castro, obrigada pelo retorno de todos, começou em setembro/16 pelos dedos das mãos.

  • Meu esposo trabalha com o psicológico e com massagens que eu mesmo faço, pq infelizmente essa doença causa muitas dores e fraquezas.

    Lembrando que não pode fazer uso continuo de antiinflamatório. 

    Melhoras.

    Abs.

  • Ola Claudia,

    tenho ela tbm e o que me alivia muito é fazer fisioterapia todos dias e massagem 1x por semana

     

  • Querida Claudia,

    a fraqueza muscular e o cansaço são sintomas da ELA.

    Dores, pelo que sei, não são todas as pessoas que sentem.

    Mas vamos aguardar as respostas dos  membros da comunidade!

    Faça as perguntas que precisar!!!

    A doença da sua mãe começou em qual parte do corpo?

    Beijos e abraços a vc e Ines,

    Vania

This reply was deleted.