Posts de João Paulo Pedrosa (5)

Classificar por

CAMPANHA DO BALDE DE ÁGUA GELADA EM PORTUGAL

Há algum tempo que não escrevia nesta querida Comunidade... o resultado da campanha foi fora de série, 160 mil euros, 4 vezes o valor do orçamento anual para 2014 da Associação APELA. E com tanta visibilidade a APELA melhorou a sua presença no Facebook ( https://www.facebook.com/apela.ela.portugal?fref=ts ), e a página subiu dos 5 mil likes para mais de 13 mil neste momento, sendo que muitos destes likes são de brasileiros. Na Comunidade irmã desta, publiquei um apanhado, muito incompleto e que vai sendo aumentado progressivamente, dos vídeos de portugueses que contribuiram para a APELA.

Tudo começou nos EUA e virou para Portugal através de um gesto solidário de uma equipa bem disposta que tem um programa de rádio diário. Filmaram um pequeno video onde tomaram um banho gelado em frente às instalações da Rádio Comercial e viraram o desafio para as pessoas começarem a doar à APELA.

http://noseela.ning.com/forum/topics/baldes-de-agua-fria-versao-portuguesa-do-ice-bucket-challenge

Saiba mais…

PEDIDO DE SOLIDARIEDADE COM A LINA

Olá

No meio do oceano que liga Portugal e o Brasil (o mesmo oceano que para alguns separa Portugal e o Brasil) existem umas pequenas ilhas com habitantes cujas famílias se espalharam um pouco por todo o mundo. São os Açores. Eu nunca fui aos Açores, mas conheço já muitas paisagens de tantas fotos que retratam as suas belezas.

Escrevo este texto por causa da Lina, que é uma moça açoriana bem conhecida da Comunidade ELA. Mas não desta comunidade do Brasil, aqui não temos nenhuma Lina. É da comunidade que nasceu em Portugal, "nós e ela". Lá tem uma página com as suas coisas, com algumas fotos, que ela foi colocando ao longo dos anos em que se foi adaptando à ELA.

Mas a Lina está numa situação complicada. Precisa da nossa ajuda, mesmo que estejamos longe. É que a nossa solidariedade vai funcionar através da internet. Apenas precisamos de pressionar os responsáveis pela segurança social em Portugal de forma a resolver a situação da Lina, afastada dos seus dois filhos, a viver num local longe da sua casa, e num local que não é o apropriado para acompanhar este tipo de situações, ainda que a qualidade do serviço prestado não esteja em causa. O que está em causa é que a Lina quer voltar para casa e apenas precisa de uma presença solidária da nossa parte.

Por isso criei uma petição on line em que interessa o número das assinaturas. E queremos chegar ao maior número possível até dia 20 de Agosto, dia em que entregaremos a petição a 3 entidades portuguesas, para que façam alguma coisa.

Em Portugal estamos no mês de férias por excelência, mas hoje estamos no 5º dia desde que foi lançada a campanha e já temos 237 assinaturas. Mas precisamos de muitas mais, por isso peço apelo à solidariedade brasileira, peço que assinem e que divulguem aos vossos amigos esta petição, que é muito fácil assinar. Para quem nunca assinou nehuma petição na Comunidade Avaaz (um site de 100% de confiança) tem que procurar o local onde inscrever apenas um nome, nem precisa ser completo, um email para autenticar a assinatura, e o seu país. Ninguém tem acesso ao email, nem mesmo o promotor da petição, por uma questão de segurança. Apenas fica registado na base Avaaz, o maior site de petições globais e nacionais que existe.

Aqui fica o link para a petição: https://secure.avaaz.org/en/petition/Apoiar_a_campanha_LINA_DE_VOLTA_A_CASA/

Saiba mais…

ESTOU DE VOLTA

Não, não sou o Pai Natal que está voltando para dar presentes (tomara que fosse..!!!).

Andei viajando por Espanha e arredores, têm todas as notícias e links no meu blogue malfadado (que só há pouco referi no meu perfil), tal como ali deixei já os meus desejos de boas festas a todos, os quais reforço aqui, desejando que passem uma época festiva rodeados de amor, entrando no novo ano com o peito cheio de coragem e o coração cheio de boa vontade!

Beijos y abraços per tutti

Saiba mais…

DO OUTRO LADO

Deste lado do mar temos um Verão com temperaturas muito altas, o que é normal. E prepara-se a Assembleia Geral da Associação Portuguesa de ELA (APELA), onde será preciso eleger voluntários para dirigirem a associação. E a coisa tá difícil...Vamos andando devagar... mas é por isso que tenho andado tão ocupado!
Saiba mais…

De sabiá-laranjeira a prato de arroz doce

Adorei ver o sabiá-laranjeira nas fotos de perfil das pessoas que (ainda) não colocaram as suas fotos. Neste computador não tinha nenhuma foto minha, optei por esta, em que se vê a minha mão a acabar de decorar o arroz doce com a canelinha bem aromática. Um dia destes eu mudo a foto! Ainda podem pensar que sou muuuuuuuuuuuuito guloso...
O prazer em pertencer à Comunidade ELA Brasil é todo meu, espero poder participar activamente. Neste momento estou a cumprir um mês de férias da Comunidade ELA Portugal, e este convite para vir aqui ao Brasil calhou mesmo bem!
Beijos y abraços para todos
Saiba mais…