www.bengalalegal.com

Um site muito legal!!!!

Navegue e descubra assuntos importantes

escritos numa linguagem clara e autêntica.

Marco Antônio de Queiroz,

conhecido como MAQ,

muito tem a nos ensinar. 

Verifique!!!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • 3560555660?profile=originalQuerido MAQ,

    descanse em paz!

    Vania



    MAQ

    "Eu era um sujeito comum. Estudante do curso de história do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais - IFCS, localizado no Largo de São Francisco, Rio de Janeiro. Estávamos de férias e exatamente no sábado de carnaval de 1978, com meus 21 anos, encostei o carro na garagem, entrei em meu quarto, deitei e dormi. Acordei cego."

    Este é o primeiro paragrafo do prefácio do livro: À Flor da Pele - Inclusão das Crianças com Deficiência Visual, de Rose Reis de Souza, escrito por Marco Antônio de Queiroz, um dos maiores nomes da acessibilidade web no Brasil, que faleceu na ultima terça-feira, dia 02 de julho de 2013 - uma grande perda para o mundo digital.

    Autor do site Bengala Legal, que está no ar desde 2000, MAQ, como era conhecido, tinha 56 anos e morava no Rio de Janeiro. Seu trabalho voltado à acessibilidade para cegos e deficientes visuais na rede é referência no segmento. Trabalhou como programador no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), onde atuou por 23 anos. Depois passou a se dedicar à acessibilidade digital, ministrando cursos de programação par pessoa com deficiência visual.

    Realizou o projeto de acessibilidade do site da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançado em 2011 e na primeira edição do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web - Todos@web, MAQ ficou em primeiro lugar.

    MAQ escreveu o livro: Sopro no corpo: vive-se de sonhos (1986), no qual ele narra todo a sua trajetória após perder a visão, como ele conseguiu driblar os obstáculos para continuar a viver a vida normalmente e superar os desafios da recuperação dos transplantes de rim e o de pâncreas, o nascimento do meu filho e a grande descoberta que da internet que foi um marco para sua vida. 

    Militante na luta pela inclusão da pessoa com deficiência visual, Marco Antônio de Queiroz foi e sempre será um incentivo para que todos continuem lutando em busca de acessibilidade para viver uma vida participativa.

    Fonte:http://sentidos.uol.com.br/canais/materia.asp?codpag=14264&codt...

    Acessibilidade, Inclusão Social e Direitos Humanos | Bengala Legal
    Site sobre acessibilidade, inclusão social e direitos humanos: artigos, pessoas com deficiência, áudios e vídeos, psicologia, etc
This reply was deleted.