Respostas

  • Duplo-cego

    Estudo Duplo-Cego é um estudo realizado em seres humanos onde nem o examinado (objeto de estudo) nem o examinador sabe o que está sendo utilizado como variável em um dado momento.

    Caso de uso

    Como exemplo, queremos testar a eficácia de um medicamento em uma determinada doença: o pesquisador contrata médicos examinadores que irão entregar a pacientes voluntários que apresentam esta doença uma cápsula que pode ou não conter medicamento.

    Este medicamento foi feito por manipulação em dois tipos idênticos de cápsulas: uma com o pó do medicamento estudado e outro com farinha de trigo. O médico anota o número do medicamento sem saber se esta cápsula é o medicamento ou se é a farinha. Tampouco o paciente sabe a composição real da capsula.

    Após o período que em que se espera que o medicamento faça efeito o mesmo médico examina o paciente e anota quantitativamente a melhora ou não das alterações esperadas na doença. Esta ficha é devolvida ao examinador que tabula os resultados sabendo qual tipo de cápsula foi ingerida pelo paciente. Assim o pesquisador consegue excluir o efeito placebo existente em um medicamento inerte e validar um medicamento que realmente faça efeito.

  • OI ANTONIO,EU APRENDI  SOBRE DUPLO-CEGO EM UMA REUNIÃO DA ABRELA EM 2007,ONDE ELES FIZERAM PESQUISA SOBRE QUEM DE NÓS,PACIENTES, ESTARIA DISPOSTO A PARTICIPAR DE ENSAIOS CLÍNICOS,NO CASO DE NOVOS TRATAMENTOS.DEPOIS DURANTE UMA CONSULTA,DR.ACARY,ME EXPLICOU CO DETALHE. 

                                                              ABÇ - MARIA JOSÉ

  • Olá Antonio Jorge, segue o link com a explicação de duplo-cego. Clique e poderá entender.

    Um forte abraço

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Duplo-cego

    • Olá Adriana!

      A intençãoda enquete é estimular a pesquisa e a troca de informações.

      A sua contribuição foi ótima eserá util.

      Vc e seu esposo passam o dia todo nessa piscina maravilhosa...ou sobra um tempinho pro "trampo"...rsrsrs...?

    • rsrsr..você quer pesquisa mais simples que a do Goggle? rsrrsr....infelizmente não dá pra passar o dia nesta piscina, mas bem que gostaria.....rsrrs...esse rapaz é meu sobrinho, meu futuro ex-marido não está mais no hall das fotos..rsrsrs...não merece estar....rsrr...mas, deixemos esta história chata pra lá...rsr....quando tiver tempo conte-me um pouco mais sobre você e esta linda mulher da foto!

      Beijos

    • Em primeiro lugar me perdoe a gafe de casar vc c/ seu sobrinho...

      Não liga não boba, marido é igual a Ag do Bradesco, em qualquer lugar vc encontra...rsrsrsrs...

      Essa moça que aparece ao meu lado não é minha esposa não, é minha tia ...rsrsrsrs... brincadeira. Já somos casados desde 85 e ela é a minha cuidadora. Vc sabe que nós "Elaeitos"  precisamos a partir de um determinado momento ter alguem que nos ajude com as tarefas relacionadas ao dia a dia.

      Estamos juntos no projeto de concluir uma nova casa, onde já moramos mesmo em obras, e se possivel, fazer uns passeios por aí...

      Até!

  • DUPLO-CEGO É QUANDO CIENTISTA VÃO TESTAR A EFIICACIA DE NOVO MEDICAMENTO,REUNEM UM GRUPO DE PESSOAS  Q FARÃO O TESTE.ALGUNS RECEBEM O MEDICAMENTO E OUTROS RECEBEM PLACEBO (FALSO REMÉDIO).AMBOS  NÃO SABEM O QUE ESTÃO TOMANDO.DEPOIS DE ALGUM TEMPO VERIFICA-SE SE A MEDICAÇÃO FEZ A DIFERENÇA OU NÃO SOBRE A DOENÇA EM TESTE.

                                               MARIA JOSÉ

    • Maria José, vc foi brilhante em sua resposta!!!!

      Agora, seja sincera: colaste no Google (...rsrs...) ou vc atua na área da saude?

This reply was deleted.