Tratamentos Alternativos..algum depoimento.

pessoal uma amiga me disse isso.

Tratamentos Alternativos

Olá, tenho um irmão que foi acometido por ela, já faz 4 anos q ele apresentou os primeiros sinais da patologia...Já faz um ano que paramos com o tratamento tradional. Observamos que os maleficios eram maiores que os beneficos!!
Ele hoje, faz tratamentos alternativos como massagens pelo método selfing helling
Hemoterapia e agora começou a fazer o tratamento a base de veneno de abelha ... Já observamos diversas melhoras...Estávamos cansados de leválo em médicos e equipes que se diziam multiprofissionais e tudo que faziam eram nos deprimir, dizer q ele ia morrer... Ele perdeu os movimentos do braço e fala com muita dificuldade, mais médico nenhum acredita q ele ainda esteja vivo! Cada caso é diferente e sei das dificuldades e angústias vividas por todas as famílias... Mais resalto o que disse no inicio, observem se as medicações surtem efeito, desde q meu irmão começou a fazer esse novo tratamento, ele começou a mecher os dedos das mãos o que antes nunca tinha ocorrido...
Um abraço e se quiserem algumas informações mais precisas me add no orkut bjos Roberta! Força e fé... Ninguém tem o direito de tirar a esperança de ninguém, por mais profissionais que sejam!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

    • VIDEO  que fala do veneno de abelha como terapia.

  • Alessandra, eu como reabilitadora, sempre tenho esperança, fé e confiança em meu trabalho. Sei que posso ajudar, mas também sei que minha ajuda é limitada porque não sou Deus. A soberania dEle excede os meus entendimentos e o meu conhecimento por maior que seja, é limitado.

    Não desanimo ninguém a tentar buscar outras possibilidades de melhora, desde que os tratamentos baseados em estudos científicos não sejam abandonados. Acho muito perigoso para qualquer pessoa, com qualquer doença, deixar o que se tem de "garantia" , simplesmente e partir para tratamentos alternativos, sem estudos científicos, sem níveis de evidência que comprovem sua eficácia. Entenda, não acredito que as pessoas não devam buscar, mas também acho que se deve pensar nas expectativas e ansiedades geradas no próprio paciente. Uma medicação ajuda muito uma pessoa e não ajuda tanto a outra, não é mesmo? Alguns pacientes com Ela vivem 2 anos outros vivem 15. Quem pode dizer o porquê? O que cabe a nós é procurar os métodos mais eficazes, fazer a nossa parte para dar aos nossos amados o melhor de nós. 

     

                                                                         “A função da ciência não é

                                                                    acrescentar  mais  anos  à vida,  mas

                                                                    acrescentar   mais  vida aos anos.”

                                                                                                     

                                                                                                            John Osborn

     

    Grande abraço.

     

    Juliana

  • Ola Alalessandra, boa tarde. Eu tenho a mesma opinião da nossa amiga. este medicamento só nos traz efeitos colaterais e nem uma melhora estou pra faze como o nosso amigo, deixar de tomá-lo e ficar só tatamento alternativos. Ja faço a Hemoterapia, faço hidroginastica três vezes por semana. Parei o remedio por um mês, num senti falta nem uma dele, pelo contrario meu pobre figado respirou aliviado. Mas voltei a tomar pois todos ficam mandando eu tomar, mas só Deus sabe como fico toda empachada! Meu filho que é enfermeiro não é a favor da hemoteraia, mas eu faço escondido dele, ele num sabe Eu mim sinto muito bem obrigado com a hemoterapia. Já faz um ano que eu faço, e dentro deste ano eu num acho que piorei muito! Pelo contrario, acho que melhorei. E esse método de massagem selfing helling? o que é? gosaria de conhecer. Mande me dizer onde encontrar

    • TEREZINHA ESSE SITE FALA SOBRE selfing helling..NÃO ESTOU A AFIRMAR NADA.

      http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/20...

    • Tá sim!!! Vou te processar...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
    • Teresinha...Teresinha...

      Vc anda fazendo umas estripulias, né? Parando com o Riluteck, fazendo Hemoterapia...

      Concordo com as colocações da Juliana. A Medicina baseia-se em evidências, e não em achismos ou crendices populares. O Brasil é um país muito rico no que se refere a sincretismo religioso, simpatias, práticas ritualísticas, etc, e isso as vezes acaba sendo confundido com Ciência, o que não pode.

      As evidências de Riluteck antes do lançamento incluiam um nº limitado de pacientes, e o que se tinha de informação era em cima daquele grupo. Hoje, com o uso em larga escala, quero crer que mais benefícios da droga possam ou poderão  ser conhecidos.Alem disso, como a Ju relata muito bem, cada pacienta c/ ELA é um caso específico. Volto a citar o caso da minha mãe, que iniciou com os sintomas a uns 18 anos atrás, e mesmo com 79 anos tem uma vida ativa, dentro das possibilidades de uma cadeirante com a idade que ela tem.

      Portanto Teresinha, para de ficar fazendo estrepolias...rsrsrsrsrsrs...

    • Rsrsrsrrsrsr....... é mesmo amigo faço qualquer coisa pra sair dessa viu! Quem me dera achar uma macumba pra acabar com esta miseravel molestia, que afeta tanta gente boa que nunca fez mal a ninguém e paga um preço tão caro! Vc não imagina o que ter uma vida ativa, trabalhar fora cuidar da casa, ajudar os filhos cuidar dos netos quando precisar e de repente vc se ver incapacitada até de ir na casa de um filho por que não tem quem te levar, ou não vou pra missa hoje pq não tem ninguém pra te acompanhar,ou pior como estarei daqui a um ano? são tantos pensamentos que se não fosse a fé que se tenta por em pratica, o mundo desabaria na nossa cabeça. Ha amigo hoje estou muito amaga, fica com deus.Vou segui seus conselhos vou parar de fazer estripulias kkkkkkkkkk
    • Teresinha,

      Eu, vc e toda essa comunidade estamos exatamente no mesmo barco,seguindo na mesma direção.

      Meu conselho p/ vc é simples:

      1-Pega esse limão e faz uma limonada (Gaste seu tempo na busca de seus direitos)

      2-Viva o hoje,o aqui, o agora."Basta a cada dia o seu mau" (Jesus Cristo) 

      Até!

  • Alessandra/Roberta e demais:

    Fiquei bastante impactado esse final de semana com tantas informações que foram trocadas nessa maravilhosa Comunidade. Tanto que me senti inspirado a escrever em meu blog www.falandosobreela.blogspot.com a matéria Quem é "dono" da verdade?  

    Sinceramente, diante de fatos que vão surgindo diante dos nossos olhos, penso que devemos rever todo o conhecimento, toda a ciência, todo o saber que nos cercam."Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia" ( William Sheakespeare, em Hamlet)

    O caso do irmão da Roberta descreve isso bem. Conforme já relatei antes, só precisamos ficar "espertos" com os "mercenários de plantão", que estão aí espreitando pessoas fragilizadas e carentes por uma resposta.

    Essa troca de opiniões me mostrou que o mundo não é só S Paulo, Rio...existe muita coisa lá fora, gente, existem outras "verdades" que não estamos ouvindo,ou elas não estão chegando a nós. O que vcs acham?

This reply was deleted.