TRAQUEOSTOMIA?? E ALIMENTO???

OLA..SEI DE DOENTES QUE FAZEM A TRAQUEO E MAIS NADA PODEM COMER PELA BOCA..COMO NO  CASO DA MINHA MÃE,,OS MEDICOS DISERAM QUE SE COMER PODE IR PARA O PULMÃO E CAUSAR INFECÇÕES....E ELA TEM A GASTRO

MAIS UMA COISA NÃO ENTENDO....NESSA NOSSAS AMIZADES NA NET JA VI PESSOAS COM TRAQUEO E QUE COMEM PELA BOCA..E NÃO TEM GASTRO É CLARO QUE COM MAIS DIFICULDADES E MAIS PASTOSO..E SEM A GASTRO..

AFINAL O QUE FAZ A DIFERENÇA SERA É A FORÇA PARA ENGULIR?

OBRIGADA

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Cara Juliana:

Apesar de eu eu não saber absolutamente nada de TQT, sei de uma coisa, vc é uma pessoa muito iluminada, e uma profissional extremamente competente. PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A CELA tem muito a ganhar com pessoas maravilhosas como você. Por favor, não vá embora, fica com a gente...rsrsrs... E se eu vier precisar de uma Fono,é contigo mesmo. Por favor, deixe o endereço e o tel do consultório...rsrsrs...

• Vc é mesmo uma peça rara Antônio. Obrigada pelo elogio fico muito feliz de poder ajudar. Na verdade estou aqui para aprender com vocês e quando puder, ajudá-los.

Vc mora em São Paulo, capital. Passarei uma semana na AbrELA para conhecer o trabalho deles, quem sabe não podemos reunir umas pessoas para nos conhecermos? Eu ficarei extremamente feliz!!!!!!!!!!

Grande abraço.

• Porque vc está fazendo isso comigo???? Acabei de me mudar p/ minha nova casinha em Volta Redonda, e vc me joga prá SAMPA? "Oh, louco...meu..." rsrsrsrsrs..Brincadeiras a parte, a Vânia está fretando uma Van prá vir aqui na minha cidade me ajudar a respirar esse ar p...oluido, vc tem interesse no ingresso? Vou mandar reservar 5, quem manda vc ter família grande? 

Sou carioca, filho de mineiros, e casei com uma Volta Redondense, que hoje é minha cuidadora tambem (aumento de função ganhando o mesmo salário...). Moro em VR desde 1990,e vou a Sampa a cada 6 meses consultar com o Dr Marco Chieia, que trabalha com o Dr Acary na Neuromuscular do H S Paulo (Unifesp). Estive lá recente, devo voltar no 2º semestre, mas se rolar uma boca livre...faço m esforço extra. Sugiro que esse encontro seja no Guarujá, na casa de praia de algum bacana que faça parte da CELA "que nem nois".

• Opaaaaaaaaaaaaaaaa, quer dizer que eu vou fretar uma VAN???

E sabe que é uma boa ideia!!!! E vamos pra onde exatamente? Volta Redonda, Goiânia, Brasília, Sampa, POA? rs rs rs Amo viajar... Por falar em viagem, agora em junho haverá o Simpósio da AbrELA... é sonhar muito marcarmos um encontro?? Imaginem, só: Encontro do integrantes da CELA-Brasil!! Nossa que 3560756239?profile=original

Além de cantar, posso declamar algumas poesias!!!

Levo meu filho que é guitrarrista. Sei do filho de outro integrante da CELA que é violinista e de ista em ista nós vamos é nos divertir, não é mesmo????

Obaaaaaaaa!!!

Mas pensem na possibilidade de nos encontrarmos no Simpósio...

quem sabe o Antonio Jorge de Melo paga nossa entrada para um bom filme ou uma peça teatral... que tal?? Mas podemos fazer uma votação aqui na CELA e decidir o lugar mais cotado, Antonio! Não se preocupe, não faltará oportunidade rs

Desde que vc traga seu violão nós vamos fazer a roda da cantoria!! Obaaa!!!

Viu?? Por isso que eu gosto da música do Raul... eita música verdadeira!

Beijos queridos!

Vania

• Me avise com antecedência sobre este simpósio. Estarei aí com certeza.

Bjim

• Acredito que  haverá uma boa divulgação pela CELA.
    • Vânia:

Esse Simpósio ao qual vc se refere está relacionado ao dia 21 de junho? Pelo que sei, essa data foi escolhida como o "Dia Internacional de Concientização sobre ELA", será que estou certo?)

Seu filho é guitarrista??? pronto...a banda tá formada. Mas só curto Trash e Black Metal...vai encarar? rsrsrs... 

Organizar o 1º encontro dos "ELAeitos" da CELA-Brasil? Acho que esse sonho tá + prá realidade. Acho que todos da comunidade que não tenham maiores limitações p/ se deslocarem poderão se programar, né?

Vânia, aqui no Lgo da Carioca, no Centro do Rio, tem uns caras que fazem umas enquetes teatrais muito legais. Sintam-se todos convidados. 

Continuo apostando que um lugar alternativo para que esse povo se encontre é no Guarujá, numa casa chic... depopis do Simpósio,é claro!

Até!

• Ah que pena. Volta Redonda já é mais difícil. Mas se a Vânia vai fretar mesmo a Van estou dentro. rsrsrsr
      Só vou combinar com ela, porque aí programo as duas viagens

Grande abraço!!!!!!!!!
    • Voces são de que parte do Brasil?
    • Sou de Goiânia, vc conhece?

This reply was deleted.