TRAQUEOSTOMIA?? E ALIMENTO???

OLA..SEI DE DOENTES QUE FAZEM A TRAQUEO E MAIS NADA PODEM COMER PELA BOCA..COMO NO  CASO DA MINHA MÃE,,OS MEDICOS DISERAM QUE SE COMER PODE IR PARA O PULMÃO E CAUSAR INFECÇÕES....E ELA TEM A GASTRO

MAIS UMA COISA NÃO ENTENDO....NESSA NOSSAS AMIZADES NA NET JA VI PESSOAS COM TRAQUEO E QUE COMEM PELA BOCA..E NÃO TEM GASTRO É CLARO QUE COM MAIS DIFICULDADES E MAIS PASTOSO..E SEM A GASTRO..

AFINAL O QUE FAZ A DIFERENÇA SERA É A FORÇA PARA ENGULIR?

OBRIGADA

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• ALGUÉM SABE ME DIZER SE APÓS COLOCAR A TRAQUEO JÁ COLOCA O BIPAP DE IMEDIATO OU TEM Q ESPERAR CICRATIZAÇÃO?

MARIA JOSÉ

• Maria, este assunto é para um fisioterapeuta. Que aliás está faltando um para fazer parte da nossa comunidade e nos dar as orientações que sempre precisamos.

Mas pensando que o objetivo da TQT é a sua respiração, não se preocupe com o uso do BIPAP de imediato ou não. Confie na equipe que está com vc e com certeza, eles saberão o que fazer de melhor.

Que Deus a abençõe!!!!!!!!!

Ju

• ju..este assunto e outros ja faz diferença a comunidade que  é sobre isso...duvidas todos temos mais infelismente 90% das minhas sempre foi com quem vive com ela e não com profissionais...aqui mesmo na minha cidade apenas um fisio entende de bipap..

este assunto e todos mais podemos sim discutir para termos ainda mais experiencia..e troca de informação.

bjos

• Concordo com vc Alessandra. Aprendo muito com as experiências de cada um de vocês e me sinto lisonjeada de participar desta comunidade.

O que eu disse foi que um profssional capacitado na área de fisioterapia  poderia nos dar informações tb, vc não acha?

Ab

Ju

• Queridos,

entendo a fala da Alê e a fala da Jú.

O que nós precisamos é unir forças. Então, a experiência acumulada por cada pessoa é extremamente importante, seja profissional, paciente, familiar ou cuidador.

Jú estou providenciando o convite a outros profissionais para o nosso grupo.

Beijos e abraços..

Parabéns pela participação tão ativa de todos na nossa Comunidade.

Com amor,

Vania

• Ecxelente!

Ror favor, se possivel, convide a Fisioterapeuta Renata Costa Pereira. Ela é especializada em Fisioterapia Neurológica e Hidroterapia.

Email: recostapereira@yahoo.com.br

Ela aparece no meu Blog na matéria Pessoas que fazem diferença na vida  de um portador de ELA

Até!

• O DA MINHA MÃE AMIGA FOI NA HORA...NÃO HOUVE TEMPO DE ESPERA PARA CICATRIZAÇÃO..

BEIJOS E MUITA BOA SORTE..

DEUS ESTARA CONTIGO EM MAIS ESSE MOMENTO.

• OI AMIGOS,3ªFEIRA VOU FAZER TRAQUEO.GOSTEI MUITO DAS EXPLICAÇÕES DA JULIANA.AS TIRADAS DO ANTONIO SÃO ÓTIMAS ......BARRIGA DE CHOP......RS...RS....RS....

BJS A TODOS, MARIA JOSÉ

• ola maria jose espero que a sua cirurgia corra bem ,porque Deus e contigo.bjs
  • A da minha mãe é claro é plastica e com cuff que eu mesmo insuflo,pois a fisio nada sabe sobe o assunto..

quer dizer que seu eu der liquidos pela boca mesmo em pouca quantidade..se não for pro pulmão fica no cuff?SEMPRE DOU CAFÉ QUE ELA PEDE EM POUCA QUANTIDADE PELA SERINGA É UMA POSSIBILIDADE DE PASSAR  OU TEM QUE PASSAR PELO CUFF?

DESDE JA AGRADEÇO JULIANA.

This reply was deleted.