QUESTIONAR

GOSTAVA DE SER ESCLARECIDO SOBRE A SEGUINTE QUESTÃO!
SEI QUE ( ELA)  SE MANIFESTA DE FORMA DESIGUAL EM CADA PORTADOR
A PERGUNTA CONCRETA É A SEGUINTE
SERÁ QUE O TEMPO DE VIDA DO PACIENTE É LIMITADO A UM TEMPO ESPECIFICO OU NÃO???
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODA A COMUNIDADE

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Bom para si VANIA que este dia lhe traga felicidade

Gostava muito de falar mais sobre a questão por mim proposta

Um abraço com amizade dos Açores

• Querido Roberto,

sempre podemos falar acerca desse tema.

Diga-me o que exatamente gostaria de discorrer.

Será sobre as questões relacionadas a morte e morrer?

Beijos de carinho e paz.

Com afeto,

Vania

• Acredito que o tempo de vida de cada um, depende do tipo de ELA que se tem, por exemplo, meu pai tem a Bulbar e dizem que é uma das mais dificeis no tratamento, então além do remédio que é específico à todos, existem fisioterapia, fonoaudiologia, ...amor....muito amor e dependendo da qualidade de vida do paciente terá seu tempo prolongado ou reduzido.

Precisa ter qualidade em tudo, no sono, na alimentação, estimular seu corpo sempre, enfim, ter força de vontade e fé, pois o resto com esforço se consegue!

Ah, é claro, também depende de quanto tempo levou do diagnóstico, até o tratamento, pois as vezes é um caminho longo e pode ser tardio em alguns casos, a pessoa pode estar debilitada demais para reagir aos estímulos, embora eles não podem deixar de existir em qualquer fase da doença.

Bem amigo, entrei aqui sem saber se deveria participar, pois tenho pouco conhecimento ainda, o que sei é o que vivencio com meu pai, que tem ELA e o que compartilho com meus amigos da comunidade.

Espero ter colaborado e sei que quando chegarem os demais participantes desta comunidade, juntos chegaremos á um consenso.

Abraços! 

• Fico-lhe muito grato pela seu esclarecimento sabe não tenho medo de partir deste mundo tive uma vida feliz quando tiver de ser será mas é bom ser esclarecido em factores relacionados com ELA

Muito obrigado um abraço

This reply was deleted.