Respostas

• Pergunta:

O uso do ambú pode ter alguma contra-indicação para pessoas com ELA?

No aguardo da resposta.

Obrigada.

Beijos e abraços a todos.

Vania

• Não, só tem benefícios. P/ mim a prescrição foi feita pelo Dr Marco Chieia.

A proposta da pergunta é justamente gerar uma discussão em torno do Ambú, pois embora todo mundio veja um na mídia de vez em quando, não sabem que aquilo chama Ambú. (meu caso)

• Ontem fiz uma consulta com o pneumologosta e uma fisioterapeuta respiratória e eles me sugeriram o uso do AMBU com a finalidade de aumentar a minha capacida de tosse. Hoje faço uso do AMBU exclusivamente para aumentar a ventilação do pulmão e tem sido benéfico. Até onde sei não há contra-indicação.

Abraços,

Gleison

• ambu%20adul.jpg

Equipamento de resgate e uso hospitalar/ ambulatorial de fácil uso e esterilização.

finalidade é promover a ventilação artificial, enviando Ar Comprimido ou enriquecido com Oxigênio, para o pulmão do paciente na ausência de respiração., (dificuldade respiratória)
    Balão em silicone translúcido autoclavável, nas opções: Adulto, Infantil e Neonato. Máscara facial adulto, adolescente, infantil e neonato em silicone. 

utilizado pelo fisioterapeuta respiratório, por nós fonoaudiólogos quando necessário e até mesmo pelo cuidador, treinado.

• Cara Juliana:

Estou estimulando a discussão sobre esse equipamento, porque acho que muitos "ELAeitos" (portadores de ELA, como eu) desconhecem os benefícios desse equipamento p/ uso em Fisioterapia Preventiva. Meu Neuro me prescreveu e estou muito animado com os resultados positivos que ele proporciona usado dessa forma.

Até!!

• Estas discussoes sao sempre muito válidas.

Parabéns pela sua iniciativa.

Ab

Juliana

• E o crescimento é coletivo...
  • OLÁ ANTONIO,AMBÚ É UM APARELHO MANUAL QUE TEM COMO FUNÇÃO VENTILAR O PACIENTE EM CASO DE FALTA DE AR NUMA EMERGÊNCIA.JÁ USEI VÁRIAS VEZES  E FOI MUITO EFICIENTE.

ABÇ  -  MARIA JOSÉ

This reply was deleted.