Genética e esclerose lateral amiotrófica
http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/332111/1/Andrade_HelenMaiaTavaresDe_D.pdf Resumo: Introdução: A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença neurodegenerativa caracterizada por acometimento do primeiro e do segundo neurônio motor que resulta em paralisia progressiva e morte. Não há teste diagnóstico para a ELA e há pouca informação sobre as características genéticas da mesma no Brasil. Objetivos: o objetivo do primeiro estudo foi avaliar os miRNAS como ferramenta diagnóstica…
Saiba mais…
Comentários
"A descoberta também identifica o papel específico da enzima P38 na interrupção do transporte axonal: “Isso não apenas define um alvo terapêutico, mas uma série de inibidores de P38 que podem ser estudados. Existe a possibilidade real de que estas descobertas possam eventualmente ajudar pacientes com esclerose lateral amiotrófica."
Caro Antonio, vamos ficar atentos para o surgimento de um estudo testando uma droga Inibidora da Enzima P38, quem sabe???
Sou portador de ELA na forma hereditária, e fiquei muito interessado por esse tema. Na minha família são 3 casos, 2 irmãos e mãe.
Excelente!
a participação de vocês é fundamental para que este espaço seja proveitoso!
Beijos de carinho e paz.
Com afeto,
Vania
ANTONIO, OBRIGADA PELA EXCELENTE INFORMAÇÃO.ABÇS MARIA JOSÉ
Estávamos mesmo precisando de um lugar mais espécifico como este. Você pensa em tudo!!
Parabéns!!
Bjs...
Jacir