06/01/2012 às 11:13

Cadeira permite acesso do portador de necessidade à água

Cadeirantes terão cadeira anfíbia na prainha da Ilha Solteira

Cadeirantes que visitarem a prainha de Ilha Solteira a partir da segunda quinzena deste mês terão uma boa surpresa. Por meio de um convênio com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura receberá cadeiras anfíbias, que permitem que os deficientes entrem na água com segurança. É o único município do interior paulista beneficiado com a iniciativa.

“Estamos muito felizes por termos sido escolhidos para essa experiência. O projeto é só para mar, tanto que não existe manual para rios. Mas fizemos o treinamento e acreditamos que será um grande avanço para a cidade”, afirma a chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Juliana Lacerda Ferreira.

Ao todo, a cidade recebeu 10 unidades que poderão ser utilizadas por qualquer deficiente físico que visite a prainha. Além das cadeiras, a Prefeitura também recebeu a rampa entre a calçada e a areia e aguarda a chegada de uma esteira que dará acesso à água. “A ideia é convidar integrantes de associações e secretarias a passarem o dia aqui conosco, usufruindo desse benefício”, diz Juliana.

FONTE: http://www.correiosantafe.com.br/site/noticia/turismo/15064/cadeirantes-terao-cadeira-anfibia-na-prainha-da-ilha-solteira.html

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Que essa iniciativa possa ser extendida em todo litoral brasileiro, afinal de contas somos um país com dimensões continentais e com forte vocação p/ o turismo, precisamos pensar no TURISMO INCLUSIVO  não apenas p/ nós, mas para aqueles que nos visitam tb. Creio que é uma vantagem competitiva p/ o Brasil ser reconhecido como um país que se preocupa com a causa da inclusão e acessibilidade no turismo.

This reply was deleted.