Sobre doar

3560419644?profile=originalO Mar Morto fica localizado na Palestina. É o mar com o maior teor de sal do mundo! O mar Morto tem uma outra característica que lhe é peculiar: ele só recebe água, mas nunca essa água é escoada p/ outros lugares, ela fica ali, represada.

Tem gente que é como o mar Morto, só recebem, recebem, mas não doam nada...e com isso, tornam-se "temperamentais e intragaveis".

Sônia, minha esposa e cuidadora, é alguem  dedicada e comprometida em contribuir nas minhas demandas do dia a dia. Suas atitudes me levam a ve-la  como um caudaloso rio, que desde a sua nascente recebe seus afluentes e  a chuva que molha a terra, e vai de encontro a  outros mananciais numa constante troca, que no final, lá na sua foz, transforma-se em um grande volume de    agua, que se lança na direção do mar, a ele se doando totalmente.

A natureza sempre nos ensina, inclusive sobre o que é doar...       

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Que bela  declaração de amor à Sônia.

    Vc é mesmo especial, afinal de contas não é qualquer pessoa que consegue ser um ELAeleito e ainda assim continuar VIVENDO

     

    Parabéns a vocês dois.

     

    Com amor.

    • Ah Juliana, as vezes é dificil, as vezes parece que não vai...nas acaba indo...rsrs...

      O que alimenta a minha motivação e alegria de viver é saber que há uma possibilidade de que alguma coisa aconteça na Medicina e nas pesquisas, e eu venha ser beneficiado. Eu vivo por fé, e não pelo que vejo, entende?

      E a Sonia realmente é uma benção na minha vida, aliás, toda a minha família.

      Fico imaginando alguem com um diagnóstico desses sem o suporte da família...é dificil até de imaginar.

      Vcs tb são uma família muito bonita. Seu esposo parece um "Pastor" na foto...rsrsrsrsrs...

      By!

  • A doença, saber que está doente parece que afasta as pessoas de perto...a pessoa doente não é mais bem-vinda, a presença dela requer outras condições que os amigos não estão dispostos a fazer o esforço necessário para acolher a pessoa, a rotina já não é a mesma. Então muda o círculo de amigos, muda a rotina e os valores.

    O tempo passa e cada vez mais as presenças são mais raras...

    Depois de algum tempo as pessoas que ficam perto serão aquelas que de fato SEMPRE ficarão ali, presentes em todos os momentos da vida, por mais espinhos que tenham nos caminhos...

    Não precisa ser famíia nem é proibido ser família.

    A única certeza é que tem que existir um amor infinito.

    Será o apoio dessas pessoas que fará a diferença ao longo do caminho.

    Ter a Sonia ao seu lado, sem dúvida é uma dádiva.

    Parabens por seguirem lado a lado!!!

    abraço

    Sandra e Jose

    • Parabens tambem ao José por ter uma "Joana Darc" ao lado dele, uma mulher guerreira e motivada pela alegria de viver, dia a pós dia.

      By!

This reply was deleted.