INFORMAÇÕES PROJETO CLIC! Comunicação em ELA

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO CLIC!

ATENÇÃO!!

Novas Informações de Afonso Pucci sobre

PROJETO CLIC!

(05 de março de 2012)

Prezados(as) Senhores(as),

Em decorrência de alguns acertos finais e burocratização para o fechamento da importação dos equipamentos (Hardware BCI-Brain Computer Interface), o lançamento oficial do Clic! foi prorrogado para o mês de Abril/2012, apesar de todos os esforços dispensados e contra a nossa vontade.

Também gostaria de informar que o preço estimado do sistema completo (Hardware e Software + Dongle) ficará em torno de R$ 980,00. Demais informações referentes as condições comerciais serão conhecidas por ocasião do lançamento oficial. 

Conforme informado anteriormente, segue em anexo um cadastro simples para sinalizar seu interesse no sistema Projeto Clic!.

Essas informações serão utilizadas para nos organizarmos melhor com relação aos possíveis pedidos.

Os cadastrados também receberão informações mais detalhadas sobre o funcionamento do sistema que servirão para avaliar e balizar a sua decisão pela aquisição ou não.

Sobre o hardware e software:

O equipamento hardware (BCI – Brain Computer Interface) de captação de sinais elétricos cerebrais e piscar/blink com um sensor seco e não invasivo é fabricado nos USA pela empresa Neurosky. Eu e os técnicos dessa empresa discutimos durante 6 meses (abril à setembro/2011), trocamos informações e definimos tecnicamente as características do hardware. Também travamos discussões sobre a praticidade, usabilidade, eficiência, durabilidade, confiabilidade e adequação do hardware visando sua utilização para a finalidade que eu desejava. Ok. Após exaustivos testes com o Hardware defini este equipamento por reunir todas as características que desejava e era necessário ter.

Quanto aos software SIMouNÃO e SoftClic!, foram pensados, idealizados e criados por mim antes mesmo de ter o hardware definido. A Rose, minha esposa que é portadora de E.L.A. há 9 anos, foi a musa inspiradora e, juntamente com a nossa amada filha Carol, participou ativamente na idealização e desenvolvimento dos softwares com valiosas opiniões e sugestões. Diga-se de passagem que não há nada melhor do que uma portadora/usuária opinar e dar sugestões no desenvolvimento de um sistema de comunicação pela sua própria necessidade de ter que utilizar esta ferramenta.

O desenvolvimento e programação do software foi feita em parceria com o Sr. Marcio Lima dos Santos, profissional da área de informática, que realizou a programação com fidelidade às minhas orientações e solicitações. Programou o software com brilhantismo. 

Vale lembrar que os produtos serão comercializados com preços justos e acessíveis. Também ratifico que ninguém ficará sem o sistema por falta de recursos, pois de alguma forma o faremos chegar a quem precisa desta ferramenta, desde que tenha as condições mínimas para utilizá-la.

Sobre a motivação que me levou a criar este sistema segue abaixo o texto de uma correspondência enviada anteriormente:                                                                                              

“ Notícias sobre o Projeto CLIC! 

Está Pronto! 

Com a evolução da patologia da Rose, minha esposa, e de tantos outros portadores de ELA, fui me deparando com uma verdadeira exploração dessas empresas que fornecem equipamentos alternativos de comunicação no Brasil e exterior. Por isso farei a abertura de uma empresa chamada Pucci Tecnologia Assistiva para tentar ao menos coibir um pouco esta exploração. Vamos trabalhar com produtos na sua maioria desenvolvidos aqui no Brasil pela Pucci Tecnologia.

O primeiro Software do  Projeto CLIC! Comunicação Assistiva ( hardware-BCI Brain Computer Interface de fabricação norte americana e Software próprio ) já está finalizado e foi carinhosamente batizado pela Rose com o nome  SIMouNÃO, mas somente será lançado em janeiro/fevereiro/ 2012.

É um equipamento para portadores de E.L.A. (Esclerose Lateral Amiotrófica) e outras patologias com severas limitações motoras, inclusive dos olhos, que é o que mais preocupa nossos entes queridos e familiares. Termos o espírito ativo e as funções cognitivas preservadas  em um corpo sem nenhum movimento é de apavorar.

O Software SOFTCLIC! também está pronto e será lançado junto com o Software SIMouNÃO em janeiro/fevereiro de 2012.

Este software poderá, com ondas cerebrais e principalmente com o piscar dos olhos, operar teclados virtuais ( com inteligência artificial ex.: DinamicKeyboard2, GriloFalante e muitos outros ) , pranchas virtuais, jogos virtuais ou o cursor do computador. Este sistema será muito importante para quem tem preservada a movimentação dos olhos, pois poderá ter total controle do computador.

Uma das principais características deste produto é que ninguém precisará pagar pelo uso dos softwares livres, ou seja, o portador de ELA poderá operar qualquer software de comunicação. Não há software dedicado, escravo ao sistema, somente os softwares de interface portador/computador, ou seja, o SIMouNÃO e o SOFTCLIC!

Os produtos serão comercializados com preços justos e acessíveis. Ninguém ficará sem o sistema por falta de recursos, pois de alguma forma o faremos chegar a quem precisa desta ferramenta. Em breve faremos um cadastro de interessados no sistema.

Estas são as últimas notícias sobre o CLIC!

Para vocês terem uma noção do funcionamento do CLIC! Comunicação Assistiva BCI Ferramentas de Assistência segue abaixo o link com algumas informações:

http://vimeo.com/31660500    

http://vimeo.com/31170945   

A Rose infelizmente está perdendo a movimentação dos olhos. Nossa filha Carol, um anjo enviado por DEUS transvestido de filha, em decorrência da perda da fala da Rose, há mais de 6 anos faz  a comunicação pelo quadro falante, que é uma tabela com letras e números a qual acabaram decorando. A comunicação entre as duas é fantástica, de total sintonia. Toda a digitação no computador é feita pela Carol e a Danúbia, outro anjo sem asas que trabalha conosco como técnica de enfermagem há quase 3 anos. Vejam no link abaixo um vídeo sobre a comunicação  da Rose e da Carol.

http://vimeo.com/31260743     

Um abraço fraterno

Afonso Pucci

Email: projetoclictecnologiaassistiva@gmail.com    

 

Comentários ou informações complementares:

Caso venha a preencher e devolver este cadastro,

peço a gentileza de ler o texto abaixo, pois  você estará concordando com os critérios de prioridade no atendimento de envio do sistema quando o mesmo for colocado à venda.  

Um abraço fraterno,

Afonso Pucci

Email: projetoclictecnologiaassistiva@gmail.com   

Para seu conhecimento:

“Caso seja necessário, seguiremos critérios de prioridade de acordo com a necessidade do(a) portador(a), sendo esse o primeiro critério por acreditarmos ser justo que os portadores que já não possuem nenhuma forma de comunicação com o mundo exterior devam ter prioridade no atendimento do pedido. Os demais serão atendidos por ordem de data e horário de envio do pedido. Mas volto a dizer que não pouparemos esforços para atender a todos com brevidade.

Outra orientação e determinação é que a prioridade será  atender os pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica, ou outra enfermidade, residentes no Brasil. Dessa forma, como já foi mencionado, acreditamos conseguir atender a todos com rapidez.

Com o sistema Clic! seguirá um manual de instruções e também um vídeo tutorial com passo a passo referente a instalação e aplicação.

O hardware foi escolhido após muitas pesquisas e exaustivos 6 meses de testes e avaliações realizadas por mim, por sua praticidade e facilidade de instalação e uso. Não há necessidade de calibração.

Os softwares do projeto Clic! foram idealizados,  elaborados e criados por mim e a Rose, minha esposa e portadora de E.L.A. há 9 anos, antes mesmo de definir o hardware, para serem utilizados de forma prática e com uma linguagem simples e de fácil entendimento pelos usuários portadores, cuidadores e familiares, tanto que não há necessidade de um técnico de informática para instalá-los e operá-los. 

Informamos, também, que para quem já não possui nenhum movimento dos olhos, poderá adquirir somente o software SIMouNÃO, e para quem ainda preserva totalmente o piscar dos olhos, poderá comprar o Clic!BCI fA que contem o SIMouNÃO e o SoftClic!. Nesses casos o valor do sistema será diferenciado.”

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil