Um grupo que objetiva expor biografias de personalidades que deixaram seu registro na história da humanidade. Participe! É necessário citar a fonte.

19 Members

Para adicionar comentários, você deve ser membro de ComunidadeELA-Brasil.

Join ComunidadeELA-Brasil

Comentários

  • Queridos,

    tragam ao conhecimento da CELA-Brasil a biografia de pessoas que contribuíram para a sua formação pessoal, existencial, social, religiosa ou espiritual.

    Com carinho,

    Vania

     

    .
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Allan Kardec

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec,[1] notabilizou-se como o codificador[nb 1] do espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado pelo Prof. Rivail a fim de diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores. Segundo algumas fontes, o pseudônimo foi…

Saiba mais…
0 respostas

A VIDA IMORTAL DE HENRIETTA LACKS

   Sugestão de leitura... A VIDA IMORTAL DE HENRIETTA LACKSRebecca Skloot Seu nome de batismo era Loretta Pleasant, e ninguém sabe como se tornou Henrietta. Ela era descendente de escravos e nasceu em 1920, numa fazenda de tabaco no interior da Virgínia. Aos 21 anos, emigrou com o marido, David, seu primo em primeiro grau, para os subúrbios da região de Baltimore.Aos trinta anos, mãe de cinco filhos, Henrietta descobriu que tinha câncer. Em poucos meses, um pequeno tumor no colo do útero se…

Saiba mais…
0 respostas

Alberto Santos Dumont

Olhando o vôo dos pássaros a humanidade sonhou conquistar o céu. O desejo de voar foi expresso nas lendas dos homens. Santos Dumont realizou esse desejo, conquistou o ar. Carinhosamente chamado de Leonardo da Vinci brasileiro, foi inventor, empreendedor, design, pacifista, lançou moda e mudou o destino dos homens. Foi justamente um brasileiro em Paris, quem deu asas à humanidade.Na Fazenda Cabangu, Minas Gerais, a 20 de julho de 1873, nasceu Alberto Santos Dumont. Durante mais de 20 anos…

Saiba mais…
0 respostas

Matsuo Bashō

Em sua última viagem, Bashō adoece em Osaka, antes de chegar ao local destinado, (Kiushu), e morre no dia 28 de novembro de 1694. Seu último haikai fala de sua jornada poética:"tabi ni yandeyume wa kareno wokakemeguru""Doente em viagemsonho em secos camposIr-me enveredar"Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Matsuo_Bash%C5%8D#Biografia

Saiba mais…
0 respostas